user preferences

New Events

África Austral

no event posted in the last week
Recent articles by Coligação Contra a Xenofobia
This author has not submitted any other articles.
Recent Articles about África Austral Migração / racismo

Combatendo e Derrotando o Racismo Dec 10 22 by Zabalaza Anarchist Communist Front

Ξεριζώνοντα`... Dec 31 21 by Bongani Maponyane

Movie Review: ‘A United Kingdom’ (2016) Jan 14 21 by LAMA

Exigido o encerramento do Centro de repatriamento Lindela

category África austral | migração / racismo | non-anarchist press author Thursday November 13, 2008 19:46author by Coligação Contra a Xenofobia - Coalition Against Xenophobia Report this post to the editors

A Coligação Contra a Xenofobia (CAX - Coalition Against Xenophobia) é uma ampla coligação de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e os indivíduos que estão empenhados em trabalhar contra a xenofobia e para a melhoria e transformação da nossa sociedade.
antix_webanner.jpg

Acreditamos que o Centro de repatriamento Lindela representa tudo o que está errado com as políticas de imigração do governo. Essas políticas são fundamentadas sobre a detecção, detenção e deportação de imigrantes ilegais suspeitos. Elas partem do falso pressuposto de que os imigrantes que chegam à África do Sul não são bem-vindos aqui.

Lindela desenvolveu uma reputação notória e foi condenada por uma série de organizações de direitos humanos, incluindo Human Rights Watch e da Comissão dos Direitos Humanos do África do Sul. Os direitos humanos das pessoas infelizes o suficiente para ser encarcerados em Lindela são violados por rotina, o abuso e corrupção são comuns. Os detidos estão carenciadas de condições básicas, como alimentos e cobertores, são rotineiramente abusados e batidos, e até mesmo houve quem tivesse morrido enquanto em detenção na Lindela. Com efeito, Lindela serve como uma prisão, exceto que os detidos não são criminosos e não foram condenados como culpados em qualquer julgamento.

Homens, mulheres e crianças estão sendo prisioneiras em Lindela porque eles vieram para a África do Sul na tentativa de melhorar as vidas das suas famílias, ou fugiram perseguição, a guerra ou conflito civil. Se o governo continua a tratar como criminosos os/as imigrantes, vai continuar a haver ataques xenófobos.

Criar e fazer funcionar centros como Lindela não é uma maneira sensata ou humana de lidar com aqueles que procuram refúgio na África do Sul. Milhões de Rands são desperdiçados todos os anos aprisionando e deportando pessoas pobres de volta para seus países, enquanto milhares de outros são impelidos a vir aqui para fugir da pobreza e da violência.

O que nós precisamos é de uma completa revisão das políticas de imigração do governo. A imigração não deve ser encarada como um problema, mas como uma oportunidade para fortalecer e enriquecer a nossa sociedade.

Para o CAX o encerramento de Lindela, e todos os outros centros de repatriamento é uma parte necessária do processo de mudança de política governamental, e de mostrar a nossa solidariedade com aqueles que são actualmente vítimas do mesmo.

Nossas Exigências:

Nós exigimos um fim para:

* As políticas de imigração racistas e xenófobas do governo.
* Assédio policial, detenções e os abusos das comunidades imigrantes.
* Corrupção por agentes da polícia e dos funcionários do Assuntos Internos.
* Retratos racistas e xenófobas de imigrantes na media que alimentam a violência e o desrespeito.

Nós exigimos:

* O encerramento imediato do Centro de Repatriamento Lindela.
* Políticas que reconheçam o contributo positivo que as comunidades imigrantes têm feito à nossa sociedade.
* A circulação livre de todos os povos em todo o globo e da abolição dos controlos restritivas nas fronteiras.
* Direitos completos de residência para todos os que vivem na África do Sul.
* Meios para enfrentar a pobreza, o desemprego e a falta de serviços sociais.

Ninguém é ilegal!
A nossa luta não conhece fronteiras!

Piquete de 24 horas no Centro de Repatriamento Lindela, sexta-feira, dia 21 de Novembro, a partir dàs 12 horas.

Para informações contactar:
Cassin 073 321 8387
Pearl 072 761 6804
Mhlobo 084 377 3013
John 073 178 1642
ou visite: http://www.antix.org.za

sdl_print_logo2.jpg

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]