user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Nota Fundacional - Organização Anarquista "SOLIDÁRIOS"

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | other libertarian press author Thursday September 19, 2013 10:00author by Organização Anarquista "Solidários"author email oasolidarios at riseup dot net Report this post to the editors

Nota de fundação da organização anarquista "Solidários", em Mato Grosso do Sul - Brasil.

"SOLIDÁRIOS" é uma organização anarquista, classista e combativa, fundada no dia 04 de setembro de 2013, no município de Dourados, Mato Grosso do Sul, fruto da sincera intenção de se coordenar nossa militância social. Nossa organização é a livre união entre indivíduos, de forma horizontal, federativa e solidária, rumo a um objetivo comum: a revolução social, a autogestão e o socialismo libertário, ou seja, a realização da acracia.

Nossa práxis será a militância ética e a interação social direta com os movimentos sociais e populares, criando assim laços de organicidade com os oprimidos e explorados, de acordo com as condições concretas de luta destas classes. Nossa organização se apresenta, dessa forma, como alternativa libertária e um instrumento à luta de classes.

Portanto, buscamos promover o desenvolvimento autônomo e a auto-organização das massas populares, sem transformá-las em aparelhos burocráticos. Nós, enquanto minoria ativa, não podemos ser mais que um instrumento de libertação a serviço dos oprimidos e das periferias, bem como instância de acúmulo e reprodução do saber teórico e da experiência das lutas populares.

Os anarquistas, enquanto força organizada, devem possuir uma percepção unívoca dos objetivos de sua luta e os meios para realizá-los. Eis a razão de ser de nossa organização, como força condutora das ideias e experiências libertárias em nossa cidade e região.

"A unidade viva, verdadeiramente poderosa, e a que queremos todos, é a unidade que a liberdade cria nas entranhas das diversas e livres manifestações da vida, expressando-se pela luta." - A Aliança e a Internacional. M. Bakunin.

Saúde & Liberdade!

Organização Anarquista "Solidários"
oasolidarios@riseup.net

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]