preferenze utente

cerca nell'archivio del sito Cerca cerca nell'archivio del sito


Search comments

ricerca avanzata

Nuovi eventi

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

nessun evento segnalato nell'ultima settimana

25 De Outubro. Alerta De Solidariedade

category brazil/guyana/suriname/fguiana | repressão / prisioneiros | comunicado de imprensa author Thursday October 26, 2017 02:19author by evandro couto - Federação Anarquista Gauchaauthor email fagcomunicacao at gmail dot comauthor address federacaoanarquistagaucha.wordpress.com Segnalare questo messaggio alla redazione

Está em curso desde o começo da manhã uma operação policial anti-anarquista em Porto Alegre RS Brasil que procura fazer alvo especial sobre a FAG.

Desde o começo da matina a policia civil invadiu pelo menos 4 locais públicos com mandados de busca e apreensão e diz que tem investigado e pode prender nas próximas horas cerca de 30 suspeitos. O anarquismo volta ao noticiário de Porto Alegre, desta vez com a acusação de formação de quadrilha para a prática de crimes contra patrimônio publico e privado.
fag.jpg

Desde o começo da matina a policia civil invadiu pelo menos 4 locais públicos de tendência libertária com mandados de busca e apreensão e diz que tem investigado e pode prender nas próximas horas cerca de 30 suspeitos. A repressão foi ao antigo endereço do Ateneu Batalha da Varzea procurando expressamente pela FAG. O anarquismo volta ao noticiário de Porto Alegre, desta vez com a acusação de formação de quadrilha para a prática de crimes contra patrimônio publico e privado. Operação deve durar todo o dia e a expectativa é que nas próximas horas cheguem no endereço atual do Ateneu, onde está nucleada uma parte da militância de nossa organização política.
Curiosamente quando em Brasília o presidente Temer toma todos os cuidados e os expedientes sórdidos para escapar da segunda denúncia gravíssima de corrupção contra seu governo no congresso. Está em processo um novo pacto de impunidade de um governo e parlamento criminal, associado com a deliquência capitalista, que literalmente destruiu nesse ano os direitos laborais da classe trabalhadora brasileira.
O discurso criminal sobre o anarquismo nessa hora é um espantalho para assustar toda e qualquer rebeldia contra a política miserável do ajuste que está ai. Pra desmobilizar o sindicalismo de ação direta nas greves, isolar os setores combativos no movimento popular, criar com a ajuda da mídia uma categoria de lutadores/as indesejáveis, porque não se confortam com a burocracia, porque não se vendem e nem trocam a independência por cargos e favores. O anarquismo, não podemos esquecer sob pena de mutilar a memória da esquerda, foi a ideologia que correu nas veias daquele movimento operário que fez da greve geral uma arma poderosa e que arrancou da classe capitalista e das oligarquias no poder, de peleja em peleja, os direitos históricos que agora estão sendo liquidados pela reforma trabalhista, a da previdência, o arrocho salarial e dos serviços públicos, etc..
A FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA (Coordenação Anarquista Brasileira) é uma organização política de trabalhadores e trabalhadoras, de filhos do povo, de socialismo, autogestão, democracia de base, luta contra as opressões colonial, de raça, de gênero, que cumprirá em novembro 22 anos de vida militante nas lutas sociais e políticas da região.
Não nos intimidaremos, não desmobilizaremos! Não se ajusta quem peleia! Pelo Socialismo e pela Liberdade!

Mensagens de apoio e solidariedade: fagcomunicacao@gmail.com
Do secretariado da FAG/CAB

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2001-2024 Anarkismo.net. Salvo indicazioni diversi da parte dell'autore di un articolo, tutto il contenuto del sito può essere liberamente utilizzato per fini non commerciali sulla rete ed altrove. Le opinioni espresse negli articoli sono quelle dei contributori degli articoli e non sono necessariamente condivise da Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]