Benutzereinstellungen

Neue Veranstaltungshinweise

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

Es wurden keine neuen Veranstaltungshinweise in der letzten Woche veröffentlicht
brazil/guyana/suriname/fguiana / miscellaneous Dienstag Mai 30, 2017 06:32 bei Coordenação Anarquista Brasileira
featured image
Corte de rua e barricada no estado do Paraná.

O Brasil vive um terremoto político, escancarando a podridão das elites do país e fragilizando ainda mais os laços que as sustentam no poder. A operação orquestrada que possibilitou a gravação entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, maior empresa de carnes do mundo, altera a correlação de forças no país e joga gasolina na crise política e social. Com a instabilidade política, o governo tem mais dificuldade para mobilizar sua base e avançar com as Reformas da Previdência e Trabalhista, os maiores ataques à classe oprimida.

Isso não é motivo para se comemorar, não devemos tirar peso destas lutas. Agora é a hora de partir pra cima, massificar as mobilizações com o trancamento das ruas, paralisações rumo à greve geral para barrar os cortes sociais e as reformas. Devemos aprofundar a democracia, mas a democracia direta, onde as/os trabalhadoras/es nos seus locais de trabalho, estudo e moradia decidam o rumo do país. O momento é desfavorável para nós oprimidos e oprimidas, mas a crise e a disputa entre as elites abrem margem para outros projetos.

[Castellano] [English] [Italiano]

brazil/guyana/suriname/fguiana / miscellaneous Montag Mai 22, 2017 00:19 bei Bruno Lima Rocha
featured image
O ex-deputador federal Eduardo Cunha e o futuro ex-presidente Michel Temer

Como o país inteiro sabe, às 19.30 no sítio eletrônico do Jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim deu a mãe de todos os furos (ver: http://migre.me/wDFem). Imediatamente a emissora líder entrou de plantão, a nota chegou ao Congresso nacional, as duas sessões (Câmara e Senado) foram suspensas e o Planalto chamou uma reunião de emergência, com a presença dos ministros de confiança do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nesta reportagem bombástica, haveria evidência o suficiente para imputar ação criminosa do presidente da República no exercício do cargo, assim como uma compra de “ajuda financeira” para a defesa legal do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com lavagem na sequência, através de empresa do também senador tucano e mineiro, Zezé Perrella.
A delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista foi uma ação coordenada, com orientação direta da Polícia Federal, com altíssimo critério na produção de provas materiais irrefutáveis e com o estilo e padrão do FBI, a polícia federal dos EUA. Microchips em mochilas contendo dinheiro, notas seriadas e fotografadas, microfones de bolso ou discretos para induzir os alvos a falar, cometendo revelações criminosas. Quem conhece um pouco desse padrão sabe sua origem e a capacidade devastadora no ambiente político.

brazil/guyana/suriname/fguiana / workplace struggles Mittwoch April 26, 2017 16:43 bei Municipal Workers’ Union of Cachoeirinha, Rio Grande do Sul,
featured image
Demonstration in Cachoeirinha

The Municipal Workers’ Union of Cachoeirinha (Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha – SIMCA) is a union that fights for workers’ rights in class-based struggles in Brazil. Founded on June 20, 1989, it has consistently been a protagonist in struggles both initiated by the Union and by other social movements. The municipal workers of Cachoeirinha have been leaders in the organization and mobilization of these struggles, refusing to stay quiet in the face of arbitrary and authoritarian exploitation of labor, mismanagement on the part of bosses and government officials, and the injustices imposed “from above.”

brazil/guyana/suriname/fguiana / gênero Donnerstag März 09, 2017 14:57 bei Coordenação Anarquista Brasileira
featured image

As mulheres da Coordenação Anarquista Brasileira aproveitam a data de 8 de março para lembrar uma vez mais que tal dia é um dia de luta e memória; assim como tem sido todo o tempo, mulheres se rebelam! Contra o patriarcado, contra o machismo, contra a falta de direitos, contra o Estado, contra o capitalismo, mulheres têm se revoltado sempre!

brazil/guyana/suriname/fguiana / repression / prisoners Dienstag Oktober 25, 2016 16:23 bei farj
featured image

The Campaign for the Freedom of Rafael Braga makes a call for collectives, movements and popular organizations all over the world to join us in the International Campaign for the Freedom of Rafael Braga.

One of the main issued raised by the Campaign is the motivation behind the arrest of Rafael Braga. He was arrested and condemened in 2013 even without being a protester. He was arrested because he is Black and poor. Because he is not an activist, no mobilizations were made at the time and he was tried and condemned very quickly. Even after his sentencing, the mobilization around his case never achieved the level of the mobilizations around the case of other arrests of militants in 2013 and 2014. Rafael is a symbol of the penal selectivity and structural racism of the justice system of Brazil.

[Português]

This page can be viewed in
English Italiano Català Ελληνικά Deutsch




¿Què està passant a Catalunya?

¿Què està passant a Catalunya?

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

Mo 23 Okt, 06:01

browse text browse image

fascismo_brasileiro_2017.jpg imageA Nova República acabou: a esquerda ainda não ressurgiu e o fascismo de mercado insiste em... Okt 07 04:58 by BrunoL 0 comments

Quem se dedica à análise política do Brasil contemporâneo costuma se debruçar sobre os fatores da crise e a ruptura do pacto de classes que marcou o período lulista. Ao mesmo tempo há certo consenso em afirmar que a “Nova República” acabou e as bases constitucionais de 1988 estão sob um ataque direto. Simultaneamente, a crise de arrecadação dos níveis de governo, da quase falência – forçosa – do aparelho de Estado e o recente (nos últimos três anos) enxugamento das políticas públicas implica uma brutal concentração de renda, aumentando um fosso que já era abissal, embora atenuado pelo período de crescimento econômico sem desenvolvimento.

textAto-Liberdade e Igualdade Sep 09 07:24 by Corvo Negro 0 comments

‘’A liberdade só acaba, onde começa o Estado’’

text– Chamado à Solidariedade – Os ‘Quatro de Boiketlong’ e a Criminalização da Pobreza e do ... Aug 26 02:36 by Zabalaza Anarchist Communist Front - ZACF 0 comments

Liberdade para Dinah e Sipho, Justiça para Papi!

Em fevereiro de 2015, quatro militantes comunitários da favelai de Boiketlong, na região de Vaal, no sul de Joanesburgo, foram sentenciados a 16 anos de prisão cada um, após um protesto comunitário. Essa é uma sentença muito severa e a condenação foi baseada em evidências duvidosas. Os ‘Quatrode Boiketlong’ foram presos por terem supostamente atacado a sub-prefeita local e ateado fogo em seu barracão e em seus dois carros durante um protesto comunitário. Eles foram condenados por agressão com intenção de causar dano corporal grave, incêndio criminoso e dano intencional à propriedade.

photo_20170823_141437.jpg imageBANRISUL QUE PERSEGUE SEUS FUNCIONÁRIOS!/¡BANRISUL QUE PERSECE SUS FUNCIONARIOS! Aug 25 01:04 by Resistencia Popular Sindical - RS 0 comments

4 CAIXAS, 1 QUE TEM QUE SAIR:
SAI O “MAIS PRODUTIVO”, O SEGUNDO COM MENOS TEMPO DE CASA
JUSTO AQUELE QUE SE DEDICA AO MOVIMENTO SINDICAL
POR QUÊ?

[ESPAÑOL] 4 CAJAS, 1 QUE TIENE QUE SALIR
SALE EL "MÁS PRODUCTIVO", EL SEGUNDO CON MENOS TIEMPO DE CASA
JUSTO AQUEL QUE SE DEDICA AL MOVIMIENTO SINDICAL
¿POR QUÉ?

textNota de adesão a solidariedade internacional contra a criminalização da pobreza e do prote... Aug 24 04:18 by Coordenação Anarquista Brasileira 0 comments

Nota sobre o caso de perseguição e desaparecimento de militantes sociais na África do Sul.

fourway.jpg imageMoro condena Lula, a disputa pela agenda pré-2018 e o múltiplo conflito Jul 24 09:52 by BrunoL 0 comments

Introdução deste cenário complexo

O relatório na CCJ terminou reprovado por 40 a 25, com o governo emplacando o substitutivo por placar de 41 a 24. Considerando que o Jaburu trocou 20 membros ao longo da montagem da Comissão para apreciar a denúncia, então está parelha a coisa em plenário. Assim, durante o curto recesso do Congresso nesta segunda quinzena de julho, observamos as manobras de aproximação e afastamento entre Michel Temer e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ). Simultaneamente, o racha da direita aumenta, com a base de Temer apontando as baterias contra a Globo e apoiando, tacitamente, a correta ofensiva da Record. No caminho inverso, o ex-secretário de Segurança de Quércia e Fleury Filho, é o alvo permanente da emissora líder. As razões – ou as possíveis motivações – constam de tese desenvolvida por Luis Nassif, a qual este analista corrobora. O alvo simultâneo do telejornalismo em rede nacional, aborda tanto o ex-presidente Lula e a condenação sem provas cabais por Sérgio Moro, como termina fazendo discurso de apoio às leis regressivas e retirada de direitos através da contrarreforma ou restauração burguesa levadas a cabo no Brasil pós-golpe. São rodadas múltiplas de um cenário que ultrapassa o binarismo.

"Igualdad y Solidaridad" Zé Paiva imageLe regroupement de tendance Jun 06 00:54 by Felipe Corrêa 0 comments

La tendance est une organisation que nous pourrions appeler de politico-sociale, en d'autres termes, c'est une organisation qui regroupe des secteurs populaires qui possèdent une affinité en relations aux questions méthodologiques et programmatiques, mais qui ne possèdent pas nécessairement des affinités en relation à une certaine idéologie (marxisme, anarchisme, autonomisme, etc.). La tendance, donc, n'est pas une organisation politique (parti) ni, non plus, une organisation de masses (mouvement populaire) ; elle existe à un niveau que nous pourrions appeler d'intermédiaire, entre le politique et le social. La tendance réunit des militant.e.s qui agissent dans un ou plusieurs mouvements populaires et dans les secteurs désorganisés de la population avec pour objectif de promouvoir à l'intérieur des mouvements dans lesquels ils/elles sont actifs/ves une méthodologie de travail et un programme déterminé, en plus d'organiser ces mouvements dans les secteurs les plus divers du peuple qui pour l'instant sont désorganisés. En plus de cela, la tendance offre un espace d'interaction entre les diver.e.s militant.e.s qui partagent des visions proches et sert a augmenter la force sociale de son incidence dans le camps populaire, augmentant son pouvoir d'influence dans ce camps et empêchant que d'autres personnes ou regroupements, qui possèdent des conceptions contraires, puissent faire prévaloir leurs visions et user d'autres militant.e.s pour atteindre leurs objectifs propres. La tendance donne de la cohérence opérationnelle aux militant.e.s qui agissent avec des objectifs clairs et bien définis et constitue la « face » du militantisme quotidien dans le travail social. Contrairement a aspirer à être l'avant-garde des mouvements, elle a la fonction de ferment et de moteur ; elle doit stimuler les mouvements populaires, garantir qu'ils possèdent la capacité de promouvoir leurs propres luttes, tantôt revendicatives (court terme), comme transformatives (long terme). Les militant.e.s de la tendance font partie intégrante du peuple et promeuvent le protagonisme populaire, en d'autres termes, ils et elles ont pour objectif de créer un peuple fort.

Corte de rua e barricada no estado do Paraná. imageDemocracia direta já! Barrar as reformas nas ruas e construir o Poder Popular! Mai 30 06:32 by Coordenação Anarquista Brasileira 1 comments

O Brasil vive um terremoto político, escancarando a podridão das elites do país e fragilizando ainda mais os laços que as sustentam no poder. A operação orquestrada que possibilitou a gravação entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, maior empresa de carnes do mundo, altera a correlação de forças no país e joga gasolina na crise política e social. Com a instabilidade política, o governo tem mais dificuldade para mobilizar sua base e avançar com as Reformas da Previdência e Trabalhista, os maiores ataques à classe oprimida. Isso não é motivo para se comemorar, não devemos tirar peso destas lutas. Agora é a hora de partir pra cima, massificar as mobilizações com o trancamento das ruas, paralisações rumo à greve geral para barrar os cortes sociais e as reformas. Devemos aprofundar a democracia, mas a democracia direta, onde as/os trabalhadoras/es nos seus locais de trabalho, estudo e moradia decidam o rumo do país. O momento é desfavorável para nós oprimidos e oprimidas, mas a crise e a disputa entre as elites abrem margem para outros projetos. [Castellano] [English] [Italiano]

corte_de_rua_parana_1.jpg imageDemocrazia diretta subito! Fermare le riforme nelle strade e costruire il potere popolare! Mai 29 23:49 by Coordinamento Anarchico Brasiliano 0 comments

Testo della CAB sulla situazione in Brasile. [Português] [Castellano] [English]

Blockaded road in the state of Parana. imageDirect democracy now! Block the reforms in the streets and build Popular Power! Mai 29 23:42 by Brazilian Anarchist Coordination 0 comments

Text by the Brazilian Anarchist Coordination (Coordenação Anarquista Brasileira, CAB) on the current situation in Brazil. [Português] [Castellano] [Italiano]

Barricadas en Paraná (Brasil) image¡Democracia directa ya! ¡Barrar las reformas en las calles y construir el Poder Popular! Mai 25 13:19 by Coordinación Anarquista Brasileña 1 comments

Texto de la CAB acerca de situación en Brasil. [Português] [English] [Italiano]

O ex-deputador federal Eduardo Cunha e o futuro ex-presidente Michel Temer imageAnálise da crise política do início da queda do governo Temer Mai 22 00:19 by Bruno Lima Rocha 0 comments

Como o país inteiro sabe, às 19.30 no sítio eletrônico do Jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim deu a mãe de todos os furos (ver: http://migre.me/wDFem). Imediatamente a emissora líder entrou de plantão, a nota chegou ao Congresso nacional, as duas sessões (Câmara e Senado) foram suspensas e o Planalto chamou uma reunião de emergência, com a presença dos ministros de confiança do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nesta reportagem bombástica, haveria evidência o suficiente para imputar ação criminosa do presidente da República no exercício do cargo, assim como uma compra de “ajuda financeira” para a defesa legal do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com lavagem na sequência, através de empresa do também senador tucano e mineiro, Zezé Perrella.
A delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista foi uma ação coordenada, com orientação direta da Polícia Federal, com altíssimo critério na produção de provas materiais irrefutáveis e com o estilo e padrão do FBI, a polícia federal dos EUA. Microchips em mochilas contendo dinheiro, notas seriadas e fotografadas, microfones de bolso ou discretos para induzir os alvos a falar, cometendo revelações criminosas. Quem conhece um pouco desse padrão sabe sua origem e a capacidade devastadora no ambiente político.

text[Brésil] Appel à la grève générale Apr 29 00:16 by CAB 0 comments

Le 28 est un jour national de mobilisation contre les mesures d’austérité et les ajustements fiscaux qui démantèlent les droits des travailleuses et des travailleurs. Des manifestations et une grève générale auront lieu, menées par celles et ceux qui sont opprimé-e-s au Brésil, au centre desquel-le-s se trouvent les travailleuses et les travailleurs. [English]

greve_geral_cab2.png image[BRAZIL] Call for general strike, friday, april 28 Apr 28 08:14 by CAB 0 comments

April 28 is a day of nation-wide mobilization against the austerity measures and fiscal adjustments of that are eroding workers’ rights. Demonstrations and a general strike will be occurring, led by those who are being oppressed in Brazil, especially workers. We know that the effectiveness of these actions depend on the participation of the base in the preparation and organization. The strength of workers lies in direct action — the strike, the picket, the interruption of traffic, the march — in the workplace, in schools, and in neighborhoods; progress has stagnated in the summits convened by central unions that have capitulated to “business as usual” and ceased to be effective in their bureaucratic routines, congressional negotiations, and lobbying. [Français]

Protest imageStrike in Cachoeirinha Apr 26 16:43 by Municipal Workers’ Union of Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, 0 comments

The Municipal Workers’ Union of Cachoeirinha (Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha – SIMCA) is a union that fights for workers’ rights in class-based struggles in Brazil. Founded on June 20, 1989, it has consistently been a protagonist in struggles both initiated by the Union and by other social movements. The municipal workers of Cachoeirinha have been leaders in the organization and mobilization of these struggles, refusing to stay quiet in the face of arbitrary and authoritarian exploitation of labor, mismanagement on the part of bosses and government officials, and the injustices imposed “from above.”

Logo da Campanha imageNota de repudio a la condena de Rafael Braga a 11 años de prisión Apr 25 06:04 by FARJ 0 comments

Nota traduccida al castellano.

460_0___30_0_0_0_0_0_1461839_1593247824236732_8925500344984408447_n.jpg imageWho’s Rafael Braga Vieira? Apr 25 05:24 by Campaña por la Libertard de Rafael Braga 0 comments

Rafael Braga Vieira is a black and poor young man, who, until June of 2013, worked collecting material for recycling in downtown streets of Rio de Janeiro. He lived on the streets in order to save money on his way back home – he didn’t return home everyday in Vila Cruzeiro (North zone), where he lived with his parents, brothers and sisters. However, on June 20, Rafael Braga’s routine changed. [Castellano]

460_0___30_0_0_0_0_0_1461839_1593247824236732_8925500344984408447_n_1.jpg image¿Quién es Rafael Braga Vieira? Apr 24 23:12 by Campaña por la Libertard de Rafael Braga 0 comments

Texto traduccido al castellano acerca de la situación actual de Rafael Braga. [English]

Barricada en Barcelona, mayo de 1937 imageReflexiones sobre el trabajo de base de matriz libertaria Apr 24 12:47 by Antônio Ade 0 comments

La izquierda brasilera vive una crisis de movilización que viene de décadas atrás. Eso queda en evidencia frente al escenario de ajuste, de recomposición conservadora y del retroceso en temas de derechos en el Brasil pre y pos dictadura. Así nos encontramos desarmados ante tantos ataques.

A pesar de las buenas movilizaciones recientes, posibilitadas en gran medida por los nuevos medios y redes sociales, el fracaso constante al movilizar amplios sectores de las clases oprimidas quedó claro tras el 2013 pues se evidenció el carácter volátil y pulverizado de los conflictos. A pesar de que en ese momento algunas movilizaciones lograron un relativo grado de radicalidad, muy raramente se encontraron entre sí, expresando una clara señal de fragmentación.

direitavolver.jpeg imageAusência de ideologia de câmbio e a base para a guinada à direita Apr 20 04:41 by BrunoL 0 comments

É lugar comum ouvir em análises e expressões vindas de todas as camadas da esquerda e da centro-esquerda, algo como “quando este povo vai se levantar indignado”? Além do sentimento de revolta e frustração – totalmente compartilhado por este que escreve – a afirmação também traz elementos de certa condescendência com o governo deposto e algo da perigosa inocência politica. Neste breve texto, tento demonstrar como a categoria ideologia foi desprezada e, por óbvia consequência, a relação com o oligopólio da mídia – em especial com a empresa líder – foi reificada.

index.jpeg imageNa jornada de luta camponesa Pequenos Agricultores e Sem Terra retomam as terras do Açu Apr 19 21:40 by FARJ 1 comments

Os pequenos agricultores do Açu, 5º distrito de São João da Barra, Norte do Estado do Rio de Janeiro junto com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) reocuparam na manhã desta quarta-feira (19/04), às 5h da manhã, suas terras., após oito anos afastados por força do decreto do governo estadual Nº 41.195, de 19 de junho de 2009.

farj.jpg imageSectarismo y vanguardismo – Debatiendo un problema en la izquierda Apr 09 14:50 by Federação Anarquista do Rio de Janeiro 0 comments

Una práctica política ética que respete las diferencias políticas y procure siempre por el fortalecimiento de la clase trabajadora es lo que diferencia una propuesta liberadora de un proceso autoritario; una meta democrática de un método impositivo. Prácticas informales de articulación y grupos mal estructurados también perjudican el camino hacia el poder popular, porque pueden reproducir por otras vías el vanguardismo, creando “liderazgos ocultos” y desestimulando espacio de construcción colectiva.

460_0___30_0_0_0_0_0_17626668_1508526595825560_1799299064694025669_n_1.jpg imageAnte la Brutal Represión a los Municipales de Cachoerinha Mär 31 17:08 by Resistencia y Solidaridad–ROE 0 comments

Hoy, 30 de marzo de 2017, luego de 25 días de huelga, con varios trabajadores en huelga de hambre, en reclamo para que no se aprobara en la Cámara de Vereadores (ediles) la rebaja del monto por vale de alimentación y escalonamiento de los salarios, la Brigada Militar reprimió con dureza la movilización de los trabajadores municipales. Balas de gomas, golpes con todo tipo de objetos y gases lacrimógenos fue la respuesta de Miki Breier (PSB) -Prefecto de Cachoerinha- y la Policía Militar a los justos reclamos de los trabajadores y trabajadoras.

17626668_1508526595825560_1799299064694025669_n.jpg imagevideoRepression and Imprisonment in Cachoeirinha, Brazil Mär 31 02:36 by Coordenação Anarquista Brasileira 1 comments

Repression in Brazil.

460_0___30_0_0_0_0_0_17626668_1508526595825560_1799299064694025669_n.jpg imageRepressão e prisões em Cachoeirinha Mär 31 02:13 by Solidariedade 0 comments

Solidariedade aos municipários de Cachoeirinha.

selection_11.jpg imageRevista Socialismo Libertário 3 Mär 16 23:15 by Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) 0 comments

Terceiro número da revista Socialismo Libertário, publicada pela Coordenação Anarquista Brasileira (CAB). Veja aqui link para baixar a revista e para os artigos!

peq_2.jpeg imageO que é Anarquismo? Mär 16 23:10 by Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) 0 comments

Neste momento, em que tem havido, por um lado, uma ampla retomada de interesse nos pensamentos e na prática anarquista e, por outro, pouco conhecimento do tema, nos propomos a contribuir, neste breve texto, para que o anarquismo seja melhor e mais adequadamente conhecido.

peq.jpeg imageObjetivos Finalistas Mär 16 23:05 by Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) 0 comments

Afirmamos dois objetivos que entendemos por finalistas: a revolução social e o socialismo libertário. A revolução social tem por objetivo destruir a sociedade de exploração e dominação. O socialismo libertário é o que dá o sentido construtivo à revolução social.

peq_1.jpeg imagePara uma Teoria da Estratégia Mär 16 23:00 by Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) 0 comments

Texto da CAB que conceitua estratégia e seus grandes elementos.

videoInterview with dona Adriana, mother of Rafael Braga Mär 13 06:13 by farj 0 comments

Rafael is a young poor Black man that until June 2013 used to work picking up material for recycling on the streets of Rio de Janeiro, Downtown. He used to sleep on the streets and only sometimes go back home, in favela Vila Cruzeiro, so that he would save up the transportation money. However, on June 20th, his routine changed.

mehr >>
© 2005-2017 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]