user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Relato do Encontro de Formação do Fórum do Anarquismo Organizado - Regional Sul

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | news report author Thursday March 22, 2012 00:18author by Fórum do Anarquismo Organizado - FAO Report this post to the editors

Nos dias 17 e 18 de março de 2012 aconteceu em Florianópolis/SC um encontro de formação da região sul do Fórum do Anarquismo Organizado (FAO) [English]

faoimagem.jpg

Nos dias 17 e 18 de março de 2012 aconteceu em Florianópolis/SC um encontro de formação da região sul do Fórum do Anarquismo Organizado (FAO), contando com a presença de cerca de 20 militantes de diversas localidades, organizados na Federação Anarquista Gaúcha (FAG), no Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN) de Florianópolis, Joinville e do recente pró-núcleo Chapecó; e integrantes do Coletivo Anarquista Luta de Classe (CALC) e do Coletivo Quebrando Muros, ambos de Curitiba, além de um convidado da Organização Anarquista Socialismo Libertário (OASL), de São Paulo.

O encontro aconteceu na Escola Otília Cruz, no bairro Coloninha, local onde os moradores vêm travando uma luta contra o Governo Estadual, que fechou a escola em 2008 com o intuito de transformar o espaço em um reformatório. Para resistir a esse ataque de seu direito social à educação, os moradores organizados através da Associação de Moradores da Coloninha conseguiram ocupar o espaço e estão desde então gerindo o espaço com as suas próprias mãos, no intuito de frustrar os planos do governo que desejava transformar a escola em reformatório e da especulação imobiliária que deseja negociar o terreno com o Estado, na luta para abrir novamente a escola. A comunidade mantém diversas oficinas no local, como bateria de samba mirim, futebol, judô, dança de salão, violão, entre outras, que têm o importante papel de agregar os moradores da região e dar uso ao local.

A formação discutiu o funcionamento interno da organização específica anarquista, seu processo de ingresso e formação, o estilo de trabalho do militante, a importância da estratégia e de um plano de trabalho que seja capaz de acirrar a luta de classes e caminhar rumo ao poder popular, através da autogestão e do federalismo das classes oprimidas em luta. O encontro também possibilitou a troca de experiências entre nossas frentes de atuação nas diversas cidades, o que nos permitiu pensar a articulaçãodas lutas de nossas organizações regionalmente.

Seguimos pouco a pouco construindo o anarquismo organizado na região Sul e no Brasil, sem nos isolar das lutas populares ou nos sobrepôr a elas, mas participando ombro a ombro na construção de um povo forte, para alcançar a sociedade socialista e libertária.

Lutar, Criar, Poder Popular!

Fórum do Anarquismo Organizado

fao.jpg

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
Employees at the Zarfati Garage in Mishur Adumim vote to strike on July 22, 2014. (Photo courtesy of Ma’an workers union)

Front page

ANARCHISM, ETHICS AND JUSTICE: THE MICHAEL SCHMIDT CASE

Land, law and decades of devastating douchebaggery

Democracia direta já! Barrar as reformas nas ruas e construir o Poder Popular!

Reseña del libro de José Luis Carretero Miramar “Eduardo Barriobero: Las Luchas de un Jabalí” (Queimada Ediciones, 2017)

Análise da crise política do início da queda do governo Temer

Dès maintenant, passons de la défiance à la résistance sociale !

17 maggio, giornata internazionale contro l’omofobia.

Los Mártires de Chicago: historia de un crimen de clase en la tierra de la “democracia y la libertad”

Strike in Cachoeirinha

(Bielorrusia) ¡Libertad inmediata a nuestro compañero Mikola Dziadok!

DAF’ın Referandum Üzerine Birinci Bildirisi:

Cajamarca, Tolima: consulta popular y disputa por el territorio

Statement on the Schmidt Case and Proposed Commission of Inquiry

Aodhan Ó Ríordáin: Playing The Big Man in America

Nós anarquistas saudamos o 8 de março: dia internacional de luta e resistência das mulheres!

Özgürlüğümüz Mücadelemizdedir

IWD 2017: Celebrating a new revolution

Solidarité avec Théo et toutes les victimes des violences policières ! Non à la loi « Sécurité Publique » !

Solidaridad y Defensa de las Comunidades Frente al Avance del Paramilitarismo en el Cauca

A Conservative Threat Offers New Opportunities for Working Class Feminism

De las colectivizaciones al 15M: 80 años de lucha por la autogestión en España

False hope, broken promises: Obama’s belligerent legacy

Primer encuentro feminista Solidaridad – Federación Comunista Libertaria

Devrimci Anarşist Tutsak Umut Fırat Süvarioğulları Açlık Grevinin 39 Gününde

© 2005-2017 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]